project

Equipamento destinado ao uso para compactação de terrenos, remendos asfálticos a quente ou a frio, base de pisos industriais ou estradas.

É necessário o uso de epi para manuseio e operação deste equipamento bota, luva, oculos de proteção, protetor auricular, cinto e roupa adequada ao ambiente de trabalho.

Consulte as normas nr-12 e nr-18 para a operação deste equipamento
-Verifique o nível do óleo do motor. Retire a vareta de medição de óleo.
-Verifique o nível de combustível, observando o visor no painel da máquina.
-Girar a chave de contato.
-Acelerar através da alavanca junto ao painel de comando.
-Dar a partida através da chave de ignição.
-Deixar o motor aquecer por +/- 3 minutos.
-Selecionar o sentido de deslocamento através da alavanca, observando a plaqueta de indicações.
-Para vibração, acione o botao no painel junto ao volante.
-Para desligamento, retornar alavanca do acelerador ate o final e desligar a chave de ignição Se necessário, acionar o freio de estacionamento.
-O compactador dever ser inspecionado, no mínimo, uma vez por turno, por danos visíveis. Em caso de existência de danos, interromper de imediato a operação e informar à vertical.
-Não romper o lacre do motor e alterar a rotação do motor, podendo gerar desgastes excessivos no motor, na base e no excêntrico desta máquina.
-Antes de inicar a operação, o operador deve estar plenamente capacitado para trabalhar com o rolo.
-Manter a máquina limpa.
-Nunca acionar a vibração sobre material já compactado
-Nunca manobrar o rolo compactador para frente ou para trás com o freio estacionário acionado, isto irá danificar o pistão de freio, o cilindro do freio e também o eixo intermediário da bombra de tração, peças importantes para o funcionamento do equipamento.
-Utilizar cintas, cordas ou correntes apropriadas com o peso do equipamento, evitando acidentes por mau dimensionamento.
-Içar sempre pelas alças localizadas na face de cada cilindro, cada cilindro possui dois pontos de içamento, portanto o equipamento demandará o uso de 4 cintas.
-Sempre centralizar as cintas de içamento para evitar o desbalanceio do equipamento, evitando assim que o mesmo se desloque dentro do caminhão.
-Em cima do caminhão, centralizar o equipamento, mantê-lo engrenado e amarra-lo, evitando assim que o mesmo se desloque no caminho.